Menu

Por Que The Legend of Zelda É Tão Bom?

Desde 1986, gamers de todo o mundo andam andam pra cima e pra baixo com suas espadas, cortando grama, coletando rupees, explorando templos e derrotando os mais diversos inimigos.

the-legend-of-zelda-boss

“É… Acho que só com minha espada eu consigo dar conta”

A jogabilidade de TLoZ está incluída em diversos gêneros, ou seja, independente de qual seja o seu gênero favorito, TLoZ está nele.

Ação em The Legend of Zelda

O que não falta é inimigo para combater nesse jogo. Em cada dungeon tem um chefão diferente, além de inimigos espalhados por todo canto.

the-legend-of-zelda-classico

Inimigos até demais

Aventura em The Legend of Zelda

É impressionante quanto lugar tem pra explorar! Se você é o tipo de gamer que gosta de coletar todos os itens, completar todas as quests e visitar todos os lugares, você vai precisar investir bastante tempo em qualquer jogo da série.

the-legend-of-zelda-link

Você pode deixar de salvar Zelda para caçar uns insetos por exemplo

Puzzles em The Legend of Zelda 

Não se trata apenas de puxar a espada e sair por aí atacando inimigos, muitas vezes as dungeons pedem o máximo de raciocínio lógico do jogador. Exemplos perfeitos disso são os TLoZ desenvolvidos para o Nintendo DS.

the-legend-of-zelda-puzzles

Quando eu vejo uma porta que abre sem precisar resolver um milhão de enigmas chega fico surpreso

RPG em The Legend of Zelda

Elementos de rpg estão em todo lugar. O clássico entrar e sair de dungeons completando quests num cenário medieval ou até mesmo conversar com cada pessoa que estiver na frente.

the-legend-of-zelda-twilight-princess

Era uma vez, num lugar tão tão distan… Não, pera

Além de todos esses gêneros num único jogo, uma das melhores sensações na vida é quando você ganha um acessório ou arma nova!

São tantas ferramentas, e elas sempre chegam em momentos inesperados, sempre uma surpresa. Não dá pra esquecer, por exemplo, do The Legend of Zelda: a Link To The Past. Você passa boa parte do jogo no início só explorando pra descobrir que a maioria dos lugares você nem consegue entrar porque não tá pronto ainda. Aí do nada TCHANS! você consegue a incrível habilidade de levantar pedras pesadas!

the-legend-of-zelda-fase

A primeira pedra levantada a gente nunca esquece

E por mais difíceis que sejam as dungeons, é super divertido conhecer cada canto delas. Se perder faz parte e ter que ficar indo e voltando pra resolver os enigmas também, mas valem a pena todas as dificuldades.

the-legend-of-zelda-puzzle

Como podem ver, esse é um sistema de localização bem eficiente, cheio de informações úteis e bem tranquilo de usar
… Infelizmente não…

Fora todos esses elementos incríveis que estão em todos os jogos, uma das coisas realmente mais notáveis é a arte dos jogos. Desde o primeiro TLoZ, os personagens e cenários pixelizados são incríveis. Até hoje, essa série de jogos surpreende com a beleza dos gráficos.

the-legend-of-zelda-link

Cresceu hein menino…

Live Gaming