Menu

Project XCloud | Microsoft está produzindo Xbox focado em streaming

Rumor aponta que console teria objetivo de deixar o Project xCloud mais fluído

Após rumores de que a Microsoft suspendeu o projeto Lockhart, a próxima geração pode contar com um um Xbox focado em streaming para o Project xCloud.

LEIA MAIS: Red Dead Redemption 2 | Código-fonte do Social Club indica jogo para PC

Quem informa é Brad Sams, edutor executivo do Thurrott, site que é famoso por acertar vazamentos sobre a Microsoft.

Sams diz que o aparelho está em desenvolvimento e foca na reprodução de jogos por streaming usando configurações mínimas de hardware, para o xCloud rodar de forma fluída.

O aparelho não seria obrigatório para rodar o xCloud, mas ajudaria com o poder do hardware a rodar alguns elementos do gameplay, garantindo latência e lag mais baixos em jogos de nuvem.

Além disso, o possível console Xbox para streaming seria uma maneira simples de conectar TVs ao Project xCloud – igual o Chromecast com o Stadia -, o que tornaria o serviço de streaming da Microsoft mais acessível para os usuários que não tenham TVs compatíveis.

Por conta das configurações simples, o console seria mais barato que o Xbox Scarlett e atenderia o nicho daqueles que não se importam em investir em hardware poderoso, mas que gostariam de ter uma experiência melhor de streaming.

Vale lembrar que a Microsoft não confirmou nenhuma notícia sobre lançar um console em nuvem, por isso é bom levar essa notícia com bastante cautela, pois trata-se de rumor.

Siga-nos