Menu

Rumor aponta que PS5 pode ser mais poderoso que uma RTX 2080

Nos últimos meses, muito tem se falado do poder de processamento do PlayStation 5/PS5, novo console da Sony para a próxima geração.

LEIA MAIS: Need for Speed Heat | Trailer do novo jogo da EA é divulgado; Confira

Loadings mais rápidos, suporte para resolução 8K são algumas das novidades do PS5, que terá full hardware da AMD. Porém, não há muitos detalhes da GPU, só que será da geração Navi.

Mas um rumor aponta que o PS5 terá um gráfico muito próximo das placas de vídeo RTX 2070 e RTX 2080, modelos topo de linha da rival nVidia para PC’s.

De acordo com o perfil do Twitter Komachi – que já vazou detalhes do console no passado -, a Sony está em fase de testes em diferentes versões do PS5 com velocidades que vão até 2 GHz.

Segundo o Hot Hardware, se a informação estiver certo, o console pode alcançar 9,2 Teraflops (TFLOPs). Isso colocaria o PS5 entre a RTX 2070 e RTX 2080, que entregam 7,5 TFLOPs e 10,1 TFLOPs, respectivamente.

Caso o rumor seja verdadeiro, a GPU do PS5 teria poder similar a placa de vídeo Radeon RX 5700 XT, lançado pela AMD em 2019 e que entrega 9,75 TFLOPs, segundo o site Hot Hardware.

Isso seria um grande salto de desempenho em relação a geração atual dos consoles. O PS4 Pro por exemplo, possui 4,2 TFLOPs, enquanto o Xbox One X, console mais potente da geração, alcança 6 TFLOPs.

A Sony não comentou sobre a informação até o momento. Recentemente, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, disse sobre a potência do Scarlett, que o principal objetivo da Microsoft é entregar jogos em 4K 60fps.

Siga-nos