Menu

Red Canids anuncia saída da ABCDE por ‘incompatibilidade de ideologias’

A Red Canids anunciou nesta quarta-feira (21), em suas redes sociais, seu desligamento da Associação Brasileira de Clubes de eSports, a ABCDE, por “incompatibilidade de ideologias”.

Em seu comunicado, a organização agradece a ABCDE pela iniciativa e parabeniza a associação pelos conquistas alcançadas. “Queremos deixar claro, que acreditamos muito no projeto, apenas não vai de encontro com os nossos pensamentos no presente momento”, explicou a Matilha.

Além disso, a Red Canids esclareceu que continuarão suas atividades normalmente e que a saída da associação não vai interferir nos campeonatos dos quais participarão.

Fundada em agosto deste ano, a ABCDE tem como objetivo representar os clubes, profissionalizar a classe e fomentar o esporte eletrônico no país. Para isso, a associação criou diretrizes a serem seguidas por organizadores de campeonatos de League of Legends e outros jogos online, com exigências como premiação mínima, taxa de participação e multas para atrasos, entre outros.

Fazem parte da ABCDE as organizações Big Gods, Remo Brave, CNB e-Sports Club, INTZ eSports, KaBuM! eSports, Keyd Stars, Operation Kino, paiN Gaming e ProGaming e-Sports.

Fonte: ESPN

Live Gaming