Menu

Remote Play | Aplicativo está liberado para todos os Androids

A Sony liberou nesta segunda-feira (7), o recurso Remote Play para todos os celulares que rodam Android 5.0 Lollipop ou superior.

LEIA MAIS: Horizon Zero Dawn 2 | Game será lançado junto com PlayStation 5

O recurso chega junto com uma nova atualização para o PlayStation. O Remote Play é um recurso que permite aos donos do console fazer streaming de games para TV’s, computadores e até dispostivos móveis.

Ainda em 2019, a Sony liberou o recurso para smartphones da Apple, que pode ser utilizado a partir do iPhone 7 ou em tablets iPad a partir da sexta geração.

Segundo a empresa nipônica, usuários do Android precisam fazer o download do Remote Play na Play Store e atualizar o console com o firmware 7.00.

O aplicativo ainda não aparece disponível para download para alguns smartphones – como foi o caso deste ser que escreve a matéria -, mas a tendência é que a funcionalidade seja liberada para todos ainda esta semana.

Além do recurso Remote Play em todos os aparelhos com Android, a Sony também melhorou a experiência de fazer streaming de jogos do PS4 para o celular.

Agora o controle Dualshock 4 traz suporte nativo para smartphones com Android 10 e iOS 13, além de aparelhos com iPadOS 13 e macOS Catalina.

Parceiros

Siga-nos