Menu

ROG Phone 2| ASUS anuncia nova geração do smartphone gamer

A ASUS anunciou nesta segunda-feira (22) o ROG Phone 2, que pode ser o melhor smartphone gamer do mercado – e no geral.

LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato | James Cameron parabeniza filme pelo recorde

Dentre as novidades do ROG Phone 2, estão uma tela OLED FULL HD+ de 2340×1080 pixels, com 6,59 polegadas e com leitor de impressão digital integrado e taxa de atualização 120Hz e resposta de 1ms.

Calma que não acabou: o ROG Phone 2 também tem uma bateria parruda de 6.000mAh e um chip Snapdragon 855 Plus, exclusivo para o aparelho.

Esse novo Snapdragon é uma parceria da ASUS com a Qualcomm, focado em games, que pode oferecer um desempenho até 15% mais rápido da GPU e com um resfriamento exclusivo para o aparelho.

O ROG Phone terá três opções de armazenamento interno – 128 GB, 512 GB e 1 TB – e opções de 8 e 12 GB de memória RAM, com bateria de 6.000 mAh com opção de carregamento rápido de 30W.

O celular possui uma câmera frontal, ideal para fazer streamings, de 24MP. O sim é stereo com suporte ao DTS: X ultra e possui 4 microfones, que é para o caso do dedo não abafar o áudio na hora da stream.

Acessórios

Acessórios do ROG Phone 2
Acessórios do novo smartphone gamer da ASUS

Dentre os acessórios, estão versões atualizadas do dock TwinView e do AeroActive Cooler, um acessório para melhorar o resfriamento do aparelho.

Além disso, o ROG Phone 2 virá com dois controles que lembram muito os Joy-Cons do Nintendo Switch, que podem ser conectados ao lado do telefone.

A ASUS disse ao The Verge que o preço inicial de lançamento do smartphone deve começar com US$ 899. O modelo chinês será lançado nesta terça-feira (23) e a versão global deverá ser lançada em setembro.

Siga-nos