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SDCC 2019 | Hideo Kojima critica jogos Battle Royale

Em um painel durante a San Diego Comic-Con – SDCC 2019, Hideo Kojima explicou sobre o processo de criação de Death Stranding, próximo jogo exclusivo para PlayStation 4.

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O produtor disse na SDCC 2019 que, ao sair da Konami e abrir seu próprio estúdio, teve uma ideia de criar um game focado na conexão entre as pessoas.

Para explicar seu pensamento, Kojima criticou jogos estilo Battle Royale, que colocam jogadores em uma arena para se aniquilarem, pois não forçam as pessoas a estabelecerem essas conexões.

“Quando eu comecei a desenvolver meu próprio jogo, o mais fácil a se fazer era criar um jogo no qual todo mundo está preso em uma ilha e começa a se matar. […] A criatividade é o que move a civilização para frente. Estamos vivendo em uma época onde a criatividade é ditada por algoritmos. Isso acaba tornando a criatividade quase inútil. É importante reagir contra essa maré.”

A história de Death Stranding gira em torno de Sam Bridges, um personagem cujo sua jornada é reparar uma sociedade em pedaços, reconectando as cidades.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4.

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