Menu

Shoelace | Google deve lançar nova rede social em breve

A Google ainda insiste em criar sua rede social. A Area 120, incubadora interna da gigante das buscas, está trabalhando no novo projeto para substituir Google+, de nome Shoelace.

LEIA MAIS: Mindhunter | Netflix confirma data de estreia da segunda temporada

A principal vocação desta nova rede social será organizar eventos e atividades para seus usuários, além de interagir com os amigos trocar informações.

De acordo com o site The Verge, o Shoelace terá funcionamento parecido com outro projeto antigo do Google, o Scheme, que foi descontinuado em 2014.

No Scheme, o usuário adicionava sua atividade e o aplicativo identificava os gostos e preferências e passa a sugerir eventos relacionados.

O Shoelace teve seu desenvolvimento iniciado logo após o cancelamento do Google+.

Porém, a Google não quer concorrer diretamente com o Facebook e outras redes sociais estabelecidas, mas que seja uma ferramenta para organizar eventos e interesses.

O projeto está em fase de testas e para participar precisa receber o convite, há um formulário disponível para interessados.

O app está disponível apenas na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Não há mais informações sobre a expansão do app.

Siga-nos