Menu

Sony e Microsoft se unem para desenvolver tecnologia de nuvem e IA

Parceria estratégica envolve área de games e serviços na nuvem Azure

As empresas Sony e Microsoft anunciaram nesta quinta-feira (16), uma parceria centrada no desenvolvimento conjunto de tecnologia em nuvem usando a plataforma Azure, da Microsoft, com o objetivo de oferecer suporte aos serviços de streaming de conteúdo e jogos da empresa japonesa.

LEIA MAIS: Intel renova parceria com a BGS 2019 e patrocina Meet & Greet pelo segundo ano consecutivo

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse em um comunicado para a imprensa que, embora as empresas sejam concorrentes em diversas áreas, ele acredita que o “desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo”.

“O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar”, afirmou Yoshida.

“Empolgado com as oportunidades à frente com a Sony para que possamos perseguir nossas ambições mútuas em jogos e encantar os jogadores ao redor do mundo”, escreveu Phil Spencer, líder da divisão Xbox, em uma mensagem postada no Twitter.

Quem também comentou sobre a parceria foi Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes”, ressaltou.

As duas empresas vão explorar o desenvolvimento conjunto em soluções em nuvem e também o datacenter do Azure para os serviços de streaming da Sony.

Enquanto o acordo simplifica as ofertas de cada empresa, o comunicado divulgado para a imprensa detalha a parceria dizendo que os esforços levarão a melhores plataformas para desenvolvedores e criadores de conteúdo.

A parceria também vai trabalhar com a tecnologia em inteligência artificial. Isso significa que a Sony pretende explorar maneiras de incorporar a plataforma e as ferramentas de IA da Microsoft nos produtos dela própria.

Siga-nos