Menu

Sony | Rumor aponta que empresa está com dificuldades na produção do PS5

Segundo uma reportagem da Bloomberg publicada nesta sexta-feira (14), a Sony está encontrando dificuldades para produzir o PS5.

LEIA MAIS: Stranger Things 4 | Netflix divulga teaser da 4ª temporada

O motivo seria a escassez de componentes, em especial memória DRAM e memória flash NAND, o que está encarecendo a produção do PlayStation 5, segundo a matéria publicada por Takashi Mochizuki após conversar com várias pessoas sobre o assunto.

O repórter é conhecido por publicar reportagens certeiras sobre os bastidores da indústria no Wall Street Journal.

Até o momento, o PlayStation 5 está custando cerca de 450 dólares para a Sony fabricar cada unidade. Se considerar a margem de lucro da Sony nos consoles PlayStation, o preço final para o consumidor deve ser entre 470 e 500 dólares.

A reportagem também ressalta que a Sony está bastante cautelosa em relação ao Xbox Series X e que está esperando a Microsoft anunciar o preço do videogame para definir o preço do PS5.

O texto de Mochizuki também cita que a epidemia do Coronavírus não impactou na produção e nos preparativos para o lançamento do PS5, e que a Sony está planejando colocar no mercado uma nova versão do PS VR.

Uma nova câmera estaria sendo planejada, mas até o momento o projeto foi cancelado por conta da dificuldade de obter suprimentos de DRAM.

A empresa japonesa também optou por um sistema de refrigeramento mais caro que o de costume para o PS5 para evitar problemas de aquecimento dos chips.

O texto da Bloomberg finaliza que muitos jogos de lançamento do novo console também vão ter versões para PlayStation 4.

Apesar das informações virem de um veículo e de um repórter com bastante credibilidade no meio, a Sony ainda não se posicionou sobre o assunto.

Resta esperar a empresa revelar mais detalhes sobre o aparelho, uma vez que a empresa está fora da E3 deste ano.

Live Gaming