Menu

Square Enix | Empresa cogita ter seu próprio serviço de assinatura

Square Enix quer ter um catálogo próprio para oferecer seus jogos

Em uma conversa interna dentro da Square Enix pode fazer com que ela lance seu próprio serviço, assim como Xbox Game Pass e EA Access.

Em entrevista para a GamesIndustry na E3 2019 nesta semana, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse que a empresa está considerando lançar sua própria biblioteca de jogos baseada em assinatura ou aumentar sua presença em outros serviços. “Mas no final do dia, a direção em que estamos pensando é ter um canal próprio”, diz Matsuda.

LEIA MAIS: Commandos 2 | Jogo remasterizado será lançado no fim de 2019

Matsuda disse também que vários jogos da Square Enix são oferecidos atualmente por meio de serviços de assinatura, como o Xbox Game Pass, mas acredita que a empresa eventualmente precisará oferecer um serviço similar.

“Ao mesmo tempo, isso exigiria preparativos e investimentos significativos. Também teríamos que considerar se funcionará bem ou não apenas com nossos próprios títulos de catálogos ”, disse o presidente da Square Enix.

“Mas, eventualmente, acho que precisamos chegar ao ponto em que temos insight suficiente para que possamos construir nosso próprio serviço.”, concluiu.

É uma conversa que muitas grandes empresas de jogos provavelmente estão tendo neste momento, especialmente quando plataformas baseadas em nuvem, como o Google Stadia e o Project xCloud, começam a dar a aparecer para as próprias assinaturas dos editores.

A conferência de imprensa da Ubisoft na E3 2019, por exemplo, viu a empresa anunciar o Uplay+, uma biblioteca de mais de 100 jogos baseada em assinatura que deve sair para PC este ano e o Google Stadia em 2020.

E você, acha que esses serviços de assinatura vão dar certo? Deixa seu comentário aqui embaixo!

Siga-nos