Menu

Stadia | Serviço de games estará disponível em novembro

Por meio das redes sociais, a Google revelou que o seu serviço de streaming de games, o Stadia, chegará na América do Norte e em outros países no dia 19 de novembro.

LEIA MAIS: ROG Phone II | ASUS anuncia lançamento no Brasil em 21 de outubro

Como virou praxe, não há previsão de lançamento no Brasil, mas deve acontecer em algum momento.

O seviço vai custar US$ 9,99 por mês nos Estados Unidos e terá streaming de até 4k de resolução, 60fps e surround sound 5.1.

Os games mais antigos estarão inclusos no serviço e os mais recentes precisam ser comprados à parte.

A Google também lançou a versão Founder’s Edition, que inclui um gamepad, um Chromecast Ultra, Destiny 2, três meses de assinatura do serviço pelo valor de US$ 129.

A Google também lançará uma versão gratuita do Stadia, de nome Stadia Base, mas terá streaming Full HD e não terá jogo incluso, como a assinatura Pro, necessitando comprar os jogos à parte.

Os requisitos para funcionar o serviço de streaming de games são uma conexão mínima de 10mpbs de download e 1mpbs de upload para alcançar os 720p de resolução.

Para atingir os 4K, é necessário uma conexão de 35mpbs. De início será necessário ter o Chromecast para o funcionamento do Stadia, mas a previsão é que em 2020 a plataforma funcione em qualquer dispositivo Google com Google Chrome.

Também será possível usar o Chromecast para jogar na TV ou celular Pixel 3, da própria Google.

A empresa deve lançar um aplicativo futuro para que outros smartphones sejam compatíveis com o serviço.

Em resumo, no lançamento do Stadia, você poderá jogar no PC (por meio do Chrome), no Chromecast e no Pixel 3.

O Google Stadia terá games exclusivos e outros jogos já disponíveis no lançamento, como Mortal Kombat 11, Borderlands 3, Final Fantasy 15 e mais.

Parceiros

Siga-nos