Menu

Tirando o Coelho da Cartola

A páscoa já passou e mais uma vez quem ganhou chocolate ganhou e quem não ganhou (como eu) fica bolado e sem saber o que fazer da vida. Certo que agora mesmo é a época de sair por aí se gabando de quantos ovos da páscoa cada um ganhou, então resolvi me trancar em casa por uma semana ou duas.

Mas como isso não é suficiente pra se afastar do mundo frio lá fora, durante esse feriadão a minha casa foi invadida pelos mais variados coelhos da páscoa pela televisão. Como diz o ditado “se não pode com eles, junte-se a eles”, resolvi que se é pra ter coelho, que seja da melhor forma possível: com jogos!

O que seria de vocês sem mim…

O que seria de vocês sem mim…

Resumo, passei o feriadão colado nos games, e como gamer também é gente, confere aqui uma lista com alguns jogos desse animalzinho de olhos vermelhos e pêlo branquinho.

Bugs Bunny Crazy Castle – NES

Pra começar, esse jogo que foi lançado pro Nintendinho e é extremamente viciante! O objetivo nesse game é andar com o Pernalonga de um lado pra outro num castelo pegando todas as cenouras enquanto o Frajola, o Coyote, o Eufrazino e o Patolino tentam te impedir com todas as forças – afinal as cenouras são deles!

Não existe amizade na hora de proteger as cenouras do castelo

Não existe amizade na hora de proteger as cenouras do castelo

Tiny Toon Adventures – NES

Pura nostalgia. Lembro de quando eu jogava esse jogo e nem conseguia entender o que a barra inferior do jogo dizia porque ela ficava extremamente pixelizada (talvez por causa de algum bug ou pelo cartucho não ter sido soprado o suficiente). Nesse jogo o clichê é bem claro, mocinha sequestrada e herói indo salvá-la.

Esse nem era o chefão e eu já achava a parte mais difícil de passar na época

Esse nem era o chefão e eu já achava a parte mais difícil de passar na época

Bugs Bunny: Lost in Time – PSOne, PC

Novamente o Pernalonga se metendo em confusão… Dessa vez ele encontra uma máquina do tempo e acaba se perdendo entre as eras! O legal é que se você costumava assistir os desenhos animados do Pernalonga, vai conseguir identificar rapidamente todos os cenários e todos os personagens durante o jogo!

“Eu lembro desse episódio nos desenhoos!!”

“Eu lembro desse episódio nos desenhoos!!”

Looney Tunes Racing – PSOne

Para os fãs de jogos de corrida, imagina a experiência de jogar com os personagens malucos da série Looney Tunes. Já que o jogo é na mesma pegada do desenho animado, preciso nem dizer como o cenário e a jogabilidade são tão doidos quanto. Sem falar claro da trilha sonora frenética que ficou na minha cabeça durante a infância inteira.

As semelhanças entre o desenho animado e o jogo estão em todo lugar!

As semelhanças entre o desenho animado e o jogo estão em todo lugar!

 

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision