Menu

Toribash: um game de artes marciais como você nunca viu

Neste ano, um dos games de artes marciais mais revolucionários já criados completou seu 10° aniversário. Não, não estou falando de Mortal Kombat, Street Fighter ou Tekken, até porque, esses são bem mais antigos.

Estou falando é do game Toribash. E se você ainda não o conhece, então já está mais que na hora de conferir como um único jogo pode ser tão simples e tão complexo!

Mas que jogo é esse

Criado por um desenvolvedor de software sueco chamado Hampus Söderström em 2 de março de 2006, esse game é baseado em turnos, e pode ser jogado no modo Single-player ou Multiplayer.

Com um layout simples e um 3D que roda até em net 3G, o game é jogado em terceira pessoa e se baseia em ataques de artes marciais reais. Quase que um “xadrez de MMA”!

 

 

Toribash um jogo que você precisa conhecer

Imagem reprodução YouTube

 

Jogado em turnos, os oponentes tem que pensar para fazer cada movimento, relaxando, segurando, contraindo ou estendendo as articulações de seu personagem, tudo isso, tentando adivinhar qual será o próximo movimento do seu adversário, e daí vem a aproximação de Toribash com o xadrez.

Com a manipulação meticulosa das articulações, é possível formular ataques incríveis, com giros e saltos. Além de ser possível lutar apenas com as mão, ou com armas. Para vencer as lutas de suas formas, por pontos ou fazendo com que seu oponente toque o chão. Lembrando que é permitido tocar apenas as mãos e os pés no solo.

 

Game customizável

 

Toribash Game

Imagem reprodução Game Jolt

 

Conforme se ganham combates, juntam-se Toricredits, o dinheiro do jogo, que podem ser usadas para comprar armaduras, equipamentos, efeitos e skins.

A customização dos personagens é infinita. Além de comprar cabelos, articulações, roupas, dojos, efeitos, e muito mais, você também pode criar sua própria textura.

Além disso, você pode participar do fórum oficial do site, e assim terá equipamentos para negociar ou para ganhar em torneios. Tá esperando o que, corre lá no Toribash e confira o quão bom você pode ser em artes marciais!

Apesar dos personagens iniciais não terem skins elaboradas, isso não atrapalha em nada a emoção do jogo. E não se engane com a aparência “bobinha”, pois quando os personagens são atingidos, dá pra ver pedaços de seus corpos sendo lançados longe! Confira no vídeo abaixo.

 

Live Gaming