Menu

Um presente chamado Shenmue 3

Se você pudesse ressuscitar uma série famosa dos games qual seria? essa é a pergunta de 1 milhão de dólares e, sei que cada um de vocês teria uma lista gigantesca. Sei também que não seriam apenas de títulos mortos, que nela estariam também séries que tomaram rumos diferentes ao longo dos anos, mas eu tenho uma lista, sei lá…  soul reaver, The legend of Dragoon, Shenmue…espere!! falei Shenmue? Sim…pois bem no ano passado tivemos umas das melhores edições da E3 da história, com revelações destruidoras como Final Fantasy VII – Remake e também um clássico da sega mais precisamente do seu último console, o game SHENMUE 3, quando Yu Suzuki (criador famoso de games dos anos 90´s) subiu ao palco e anunciou o desejo de fazer um novo título da franquia, o evento veio ao chão com pessoas emocionadas com a revelação só que tinha um porem,  para reviver o clássico do Dreamcast os fãs teriam que fazer isso acontecer e a maneira era doando dinheiro para o site de financiamento coletivo Kickstarter, o título era tão cobiçados por fãs ao redor do mundo que essa tarefa foi concluída em menos de 1 hora. Bom, agora era certo o desenvolvimento do game e outras metas foram estabelecidas e durante uma semana uma a uma foi batida….uma delas seria legendas em nosso idioma PT-BR que também foi concluída.

certifica guinnes livro dos recordes

a campanha do kickstarter rendeu a shenmue 3 e seu criador Yu Suzuki o certificado do Guinness World Records, por ser a maior arrecadação em menor tempo para um game

 

No emblemático ano 2000 eu tinha 11 anos e comprei uma revista AÇÃO GAMES, onde nessa estava um detonado de Shenmue, eu li todo o detonado mesmo sem ter um Dreamcast e achei aquele jogo incrível e encantador (depois tive a oportunidade de jogar Shenmue 1 e 2 e termina-los).

 

Suzuki criou em Shenmue um novo gênero o chamado FREE (Full Reactive Eyes Entertainment) para o jogo. Baseado na sua interatividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real, NPC’S com falas diferentes dependendo do dia, Quick Time Events e várias outros detalhes como maquinas que vendem brindes, Fliperamas e lojas de conveniência.

 

Shenmue tinha uma jogabilidade diferente por trazer vários gêneros diferentes do mesmo, era dito na época com um RPG (eu acredito que seja) como seu mundo aberto e segmentos em batalhas 3D.

Não é sobre as histórias dessa obra prima que quero falar aqui, muito menos suas vendas, sua sequência ou coisas que você pode encontrar no Wikipédia, mas sim sobre como esse jogo pode dar as caras nessa geração, que a princípio só estará disponível para PS4 e PC.

As primeiras imagens apresentada pela YS Net (novo estúdio de Suzuki) são simplesmente incríveis, mas são apenas fotos. Há um vídeo que mostra o protagonista RYU totalmente reformulado em cenário deslumbrante perto da misteriosa garota SHENHUA. Temos a informação que o game está sendo feito na Unreal Enginer 4 e que pode chegar em algum momento de 2017.

De algum modo eu confio na mente criativa de Suzuki, podemos esperar um game inovador com cenários enormes, surpreendentes diálogos com npcs, inteligências artificias elaboradas e um novo sistema de batalha. Suzuki afirma que ele está desenvolvendo um novo sistema de Quick Time Events e que outra vez será diferenciado dos que já conhecemos (espero que passe longe de jogos como heavy rain) o jogo poderá ser muito mais explorado, existiram formas e liberdade para se fazer o que quiser assim como os primeiro títulos. Outra vez acho que Ryu deve ter um emprego assim como no primeiro game (espero que por muito tempo dure esse emprego….a não ser que ele seja demitido ou peça demissão rsrsr) outro fator são as mudanças climáticas que serão em tempo real, pois o tempo no game tem suma importância, exemplo: um dia de chuva seria mais difícil para marca um encontro investigativo em um local aberto. Os cenários serão interligado e maiores que o primeiro game e como já foi falado esse não será o último (não será a conclusão da história) a não ser que o game não venda.

Shenmue-III-06

Ryu com seu design totalmente reformulado,muito mais texturas e essência mantida.

Acredito que Shenmue 3 será um game de compra certa para 2017 ou quem sabe até de 2016, porem teremos que esperar mais informações e conhecemos como será o gameplayer, mas aqui está mais um game certo na E3 2016 que fará marmanjo chorar de emoção.

Praise the game!!!

 

 

Live Gaming