Menu

Xbox anuncia novo serviço de assinatura, o Xbox Game Pass – saiba mais

A Xbox anunciou hoje um novo serviço de assinaturas, o Xbox Game Pass. Trata-se de um sistema para aluguel de jogos, parecido com o EA Access (ou até mesmo o Netflix). O Xbox Game Pass deve ter em seu lançamento cerca de 100 jogos disponíveis, incluindo títulos exclusivos do Xbox como Halo5: Guardians e Gears Of War, assim como jogos populares como NBA2k16, LEGO Batman, Terraria, Payday 2, Soul Calibur II , além de jogos da retrocompatibilidade do Xbox 360.

Segundo Phil Spencer, chefe da Xbox, o serviço entra em fase de testes hoje, para alguns membros do Xbox Insider Program. Ele também citou algumas empresas que participam do projeto: a 2K, 505 Games, BANDAI NAMCO, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, SEGA, SNK, THQ Nordic GmbH, Warner Bros. e Microsoft Studios.

Na sua publicação no Xbox Wire, Phil Spencer também confirmou o preço do serviço, apenas U$9,99 por mês.

O acesso ao jogos será ilimitado, e na lista vão constar títulos para todos os gostos. O serviço promete adicionar novos títulos todo mês. Nada será jogado por streaming, todos os jogos terão que ser baixados para o console. O assinante do Xbox Game Pass também terá direito a descontos na compra dos jogos disponíveis, e desconto em DLCs ou expansões.

O serviço não requer assinatura da LIVE Gold, mas ser membro Gold dará acesso antecipado ao Xbox Game Pass. Não há uma data de lançamento do serviço, apenas a promessa para a primavera, ou seja, no nosso outono. A data deve coincidir com a E3, e não há confirmação do serviço no Brasil, apesar de ser algo de âmbito mundial.

Veja abaixo um FAQ do novo serviço Xbox Game Pass

 

  • Como funciona o Xbox Game Pass? 

R.: É um serviço pago por mês, que libera jogos do seu catalogo para você baixar e jogar por 30 dias, seja offline ou online.

  • É obrigatório ter uma assinatura LIVE Gold?

R.: Não, você poderá assinar o novo serviço normalmente. Porém, para acessar os modos de multijogador, será necessário ser usuário LIVE Gold.

  • Existe um limite para quantos jogos eu posso baixar?

R.: Não, você vai poder baixar quantos jogos quiser ao mesmo tempo.

  • Quando eu baixar um jogo, quer dizer que ele é meu?

R.: Não, você não será o dono do jogo. Você vai precisar de uma assinatura ativa do serviço para poder jogar os jogos. Contudo, se você desejar comprar o jogo, você pode e terá 20% de desconto.

  • O que acontece se minha assinatura expirar?

R.: Se isso acontecer, você perde acesso ao jogo instalado e ao catalogo, mas não perde as conquistas nem o progresso. O jogo vai ficar instalado no seu Xbox, e deve ser removido manualmente.

  • Xbox Game Pass estará disponível para o Xbox 360?

R.: Apesar de contar com jogos do 360 que estão na retrocompatibilidade, este serviço só vai funcionar no Xbox One e Windows 10.

 

E aí, o que achou desta aposta da Xbox? Vale a pena pagar por mês para alugar jogos?

Fundador da Game Vision gamer desde criança quando passava horas em fliperamas, vicíado por games de RPG, MOBA, Luta e Ação :D

Siga-nos