Menu

Xbox Lockhart | Projeto foi suspenso por problemas de desenvolvimento

Project xCloud foi um dos obstáculos que obrigou a Microsoft abandonar o Xbox Lockhart

O Xbox Lockhart, uma versão do projeto Scarlett, e que estava em desenvolvimento, foi abandonado pela Microsoft.

Quem deu a informação foi o site Thurrot, que tem fontes dentro da empresa e afirmou que desenvolvedores preferiram investir seus esforços no projeto Anaconda.

LEIA MAIS: Homem-Aranha no Aranhaverso | Filme tem sequência confirmada

“Os desenvolvedores estavam tendo mais problemas do que o esperado para criar jogos de nova geração que se espalhavam por dois sistemas com especificações variadas.”

“Como você pode esperar, eles estavam colocando foco em criar jogos que iam rodar bem no dispositivo de menor desempenho e então os escalando para o com maiores especificações, o Anaconda”, disse o redator do site, Brad Sams.

O que pesou na decisão do abandono do Xbox Lockhart foi o projeto xCloud.
Isso porque o serviço de streaming da Microsoft tem por objetivo oferecer jogos com a melhor qualidade gráfica possível.

Dessa forma, a empresa decidiu focar seus esforços no Scarlett e Anaconda e no xCloud, para aqueles que não tem como investir em um console.

“Embora atualmente a Microsoft tenha vários consoles disponíveis com o One S, X, All-Digital-Edition, simplificar a próxima geração vai tornar mais fácil que a companhia foque em um único dispositivo”, explicou Sams.

A previsão é que a Microsoft anuncie a nova geração do Xbox até a junho de 2020, uma vez que o console chegará no fim do próximo ano.

Siga-nos