Menu

Xbox Series X | Console será 2x mais potente que o Xbox One X

Em um texto publicado no blog do site Xbox, o chefão da divisão Phil Spencer divulgou mais detalhes sobre o Xbox Series X.

LEIA MAIS: LBFF | Veja tabela de pontuação da 3ª semana

Entre os destaques é a confirmação de que terá 12 teraflops de processamento gráfico, suporte a 120 quadros por seguindo e a possibilidade de deixar múltiplos games em suspensão, uma menção já citada em outra oportunidade.

Mas o que mais chamou a atenção diante das novidades foi o poder gráfico que o Xbox Series X irá oferecer: o novo consoles da Microsoft terá o dobro de poder em relação ao Xbox One X e oito vezes mais poder em relação ao Xbox One original. Spencer também citou sobre o Variable Rate Shading, uma tecnologia que garante taxa de FPS mais estável junto com uma resolução mais alta.

Outra novidade que animou os jogadores foi o suporte a 120 frames por segundo, uma vez que os consoles da atual geração rodam em 30 FPS (para jogos de maior apelo gráfico) e 60 FPS para jogos de tiro e outros que precisam de mais fluidez.

Spencer também falou de outro recurso do Xbox Series X, que será chamado de Quick Resume. A novidade basicamente permite você trocar de um jogo para outro de sua biblioteca sem a necessidade de encerrar o game anterior. Voltar ao primeiro jogo que já estava aberto será praticamente instantâneo, sem longos carregamentos.

Em relação ao serviços, a Microsoft continuará investindo no Xbox Game Pass e disponibilizando os games do Xbox Game Studios no mesmo dia de lançamento para a plataforma, citando Halo Infinite como exemplo.

Outro recurso interessante é a chegada do Smart Delivery, onde você comprará o jogo apenas uma vez para que seja acessado no console que o jogador preferir, seja no Xbox One ou no Xbox Series X. O Xbox Series X chega às lojas no final de 2020 e tem Halo Infinite e Hellblade II: Senua’s Saga já anunciados para o novo console da Microsoft.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision