Menu

Xbox Series X | Console terá tecnologia de áudio ray tracing

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (09) que o Xbox Series X virá com uma tecnologia de áudio ray tracing. Isso significa que o console terá uma unidade de processamento exclusiva para reprodução de áudios.

LEIA MAIS: Free Fire | Garena adia Champions Cup por conta do Coronavírus

Com uma unidade de processamento exclusiva para reprodução de áudios, a Microsoft revelou que o ray tracing em áudio será uma nova maneira de simular sons bidirecionais e mais precisos.

Na prática, o console vai conseguir fazer ajustes de ecos, acústica e tons de música e sons de uma maneira mais reativa. E, de acordo com o que o personagem fará no jogo, isso será tudo automático.

De uma maneira mais específica, o áudio 3D do Xbox Series X vai utilizar da localização do jogador para ajustar todas as características de som reproduzido. O caminhar do personagem dentro de uma caverna será processado de maneira diferente do caminhar a céu aberto ou dentro de um prédio, por exemplo.

Em nota compartilhada em 2017, a Nvidia disse que esse tipo de tecnologia pode ajudar a melhorar a imersão em jogos, com a voz do personagem passando mais informação do local em que está.

Já a AMD disse que a desenvolveu a tecnologia pensando na fácil implementação em games pelos desenvolvedores. De uma forma ou de outra, a próxima geração de consoles será bastante promissora.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision