A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (09) que o Xbox Series X virá com uma tecnologia de áudio ray tracing. Isso significa que o console terá uma unidade de processamento exclusiva para reprodução de áudios.
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Com uma unidade de processamento exclusiva para reprodução de áudios, a Microsoft revelou que o ray tracing em áudio será uma nova maneira de simular sons bidirecionais e mais precisos.
Na prática, o console vai conseguir fazer ajustes de ecos, acústica e tons de música e sons de uma maneira mais reativa. E, de acordo com o que o personagem fará no jogo, isso será tudo automático.
De uma maneira mais específica, o áudio 3D do Xbox Series X vai utilizar da localização do jogador para ajustar todas as características de som reproduzido. O caminhar do personagem dentro de uma caverna será processado de maneira diferente do caminhar a céu aberto ou dentro de um prédio, por exemplo.
Em nota compartilhada em 2017, a Nvidia disse que esse tipo de tecnologia pode ajudar a melhorar a imersão em jogos, com a voz do personagem passando mais informação do local em que está.
Já a AMD disse que a desenvolveu a tecnologia pensando na fácil implementação em games pelos desenvolvedores. De uma forma ou de outra, a próxima geração de consoles será bastante promissora.
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