Menu

Zelda e Sonic entram no Hall da Fama dos Videogames

Um costume comum nos esportes americanos – como o baseball -, o Hall da Fama celebra pessoas que, de alguma forma, fizeram história em um determinado setor. Tal tradição também existe nas artes e no ano passado foi fundado o Video Game Hall of Fame, que celebra os grandes títulos da história dos jogos eletrônicos.

A cada ano, uma leva de franquias e títulos são selecionados e inclusos. Na edição de estreia em 2015, DOOM, Pac-Man, Pong, Super Mario Bros, Tetris e World of Warcraft foram os selecionados.

Este ano, chegou a vez do primeiro The Legend of Zelda, de 1986, e Sonic the Hedgehog, de 1991 serem inclusos ao Hall, para terem suas memórias celebradas durante os anos. Outras grandes franquias também foram representadas nas indicações, que você pode ver abaixo:

The Legend of Zelda (1986);
Sonic the Hedgehog (1991);
Grand Theft Auto III (2001);
The Oregon Trail (1971);
The Sims (2000);
Space Invaders (1978)

Entre os títulos que disputavam uma vaga no Hall, Final Fantasy, Sid Meier’s Civilization e Street Fighter II marcaram presença, mas ficaram de fora esse ano. Nada impede que esses clássicos não sejam inclusos em uma edição futura do Hall da Fama.
Fonte: Comic Book Resources e World Video Game Hall of Fame

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision