Menu

Zenfone 6 tem design vazado por documentos da Computex

Imagens mostram câmera giratória traseira e tela sem recorte

Faltando menos de dois dias para o lançamento do Zenfone 6, da ASUS, imagens de design do aparelho foram vazadas nesta terça-feira (14).

A informação veio do site chinês Sogi, que recebeu documentos da Computex d&i Awards 2019, premiação de design e inovação de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.

LEIA MAIS: Criadores de Game of Thrones farão novo filme de Star Wars

O documento mostra o catálogo da premiação e destaca o Zenfone 6 da ASUS e três imagens com detalhes do smartphone.

Até o momento, havia rumores de como o aparelho seria, se teria tela com slide ou câmera giratória, e alguns protótipos antigos. Mas isso mudou com o vazamento de hoje e que você pode ver as imagens abaixo:

Nas imagens vemos o Zenfone 6 em frente e verso, e os destaques vão para o painel 100% de tela, sem notch, e uma câmera dupla giratória traseira, solução adotada pela ASUS para eliminar a câmera frontal.

Esse mecanismo é semelhante ao adotado no Samsung Galaxy A80, que além da câmera giratória traseira, o smartphone aciona motores internos para que as câmeras sejam ejetadas para cima e vire para frente.

No Zenfone 6, a imagem sugere que quando o botão de selfie é acionado, a câmera principal usará motores dentro da dobradiça para girar o módulo. Além dessas novidades, também vemos nas imagens o sensor biométrico traseiro.

Até o momento, as informações vazadas são a de que o Zenfone 6 terá chipset Snapdragon 855, bateria de 5.000 mAh, suporte para Quick Charge 4, processador octa-core, câmera principal de 48 megapixels com sensor Sony IMX586 e a secundária de 13 megapixels com lente ultra-wide.

Ainda no documento vazado da Computex, a premiação deve destacar o laptop Zenbook S13 e o assistente pessoal Zenbo Junior, que não devem ser apresentados nesta quinta-feira (16), deixando para a própria Computex 2019, que será entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em Taiwan.

Siga-nos